Sobre

Todos os nossos produtos são feitos em nosso ateliê, desde seu início, com muito carinho e exclusividade. Grande parte desse processo é completamente manual, fazendo com que cada produto seja único.

Devido ao desenvolvimento da tecnologia no mercado de joias, as peças produzidas de forma manual, do início ao fim, acabaram perdendo lugar para softwares de modelagem 3D, prototipagem e fundição industrial. Sendo assim, o mercado de joias artesanais encontra-se escasso atualmente.

Consequentemente, os consumidores tem-se queixado da falta de originalidade e de personalidade das empresas em relação ao seus produtos. Desta forma, nasceu a Elleven, uma marca de joias contemporâneas e atemporais, de baixa tiragem e feitas à mão pelas designers Júlia Berton e Mariana Yamakawa. Foi então que em Julho de 2017 montaram um ateliê próprio em Campinas – SP.

O foco da marca é oferecer um produto diferente ao consumidor, oferecer-lhe algo que não toque apenas a si mesmo, mas também a quem o ver. Joias trazem o desejo pelo belo, pelo raro, pelo único. O desejo pela joia revela também o desejo de sedução, proteção, permanência e de memória.

Nossas peças são produzidas individualmente, possibilitando o exclusivo por um valor acessível.

Como isso acontece?

Definida a coleção, os protótipos são feitos inteiramente à mão: o metal é fundido, chapas são laminadas, fios são puxados e então as peças são montadas. Depois que aprovadas, passamos por um processo de fundição das caixinhas das pedras, que são mais que milimetricamente montadas. Aros, fios e detalhes são feitos, medidos e soldados, para então podermos dar acabamento às peças.

Anel Proporção Áurea da linha Fibonacci, em prata 950
Mas por que Elleven?

Na numerologia, o 11 é considerado “o visionário”. Representa idealismo, intuição, genialidade artística e inventiva. 11 é um numero mestre, estes são especiais em inspiração e despertam nas pessoas seu potencial visionário e progressista, deixam uma impressão duradoura por onde passam. Além disso, o número 1 é o primeiro e o segundo número na sequência de Fibonacci, a qual está ligada à teoria da geometria sagrada.

%d blogueiros gostam disto: