Sobre

Elleven

A marca nasceu no primeiro semestre de 2018. O primeiro ateliê da Elleven ficava no interior de São Paulo, em Campinas. A partir de novembro de 2019, o ateliê migrou-se para o bairro de Pinheiros, em São Paulo, Capital.

Todas as joias são feitas de forma manual pela designer Júlia Berton, formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina em 2014 e pós-graduada em Gestão Estratégica em Moda pela Faap, em 2016. A partir de 2015, Júlia estuda técnicas de ourivesaria até o período atual.
A Elleven trabalha com joalheria artística. A partir do momento em que as peças são produzidas individualmente a mão, muitas vezes as mesmas não podem ser reproduzidas por igual, fazendo com que cada joia seja única e exclusiva. Cada joia contém sua história, cada joia representa muito amor e dedicação.

 

Como isso acontece?

Definido o tema da coleção, os protótipos são feitos inteiramente a mão. A coleção é aprovada quando todos os protótipos saem como o esperado, o que nem sempre acontece na joalheria artesanal. O metal é fundido, derramado na lingoteira (molde para dar forma de lingote para o metal em fusão), laminado em fios ou chapas, recortado manualmente, modelado, soldado, e finalmente passará pelos processos de acabamento com lima, lixa e polimento. Por todos esses processos serem feitos manualmente, algumas formas se tornam menos viáveis do que outras. A partir deste momento, algumas peças devem ser repensadas e testadas novamente para que a joia fique perfeita. Fundições são necessárias quando a joia necessita de muitas caixinhas para pedras, que devem ser milimetricamente perfeitas para cada modelo.

Mas por que Elleven?

Na numerologia, o 11 é considerado “o visionário”. Representa idealismo, intuição, genialidade artística e inventiva. 11 é um numero mestre, estes são especiais em inspiração e despertam nas pessoas seu potencial visionário e progressista, deixam uma impressão duradoura por onde passam. Além disso, o número 1 é o primeiro e o segundo número na sequência de Fibonacci, a qual está ligada à teoria da geometria sagrada.

 

0
%d blogueiros gostam disto: